15 kg de robalo são pescados em torneio na Baía de Vitória

472


Mais de 15 quilos de robalo pescados em apenas uma manhã. História de pescador? Não! Os peixes foram apanhados durante o 1º Torneio de Pesca de Robalo, realizado na baía de Vitória, na Avenida Beira-Mar, realizado ontem.
O torneio contou com a participação de 45 pescadores divididos em 15 equipes. Munidos de varas, anzóis, linhas e iscas, eles passaram a manhã de domingo na disputa. Venceria o torneio a equipe que alcançasse a maior pontuação. Entre as variedades de peixes que poderiam ser içadas da baía, o robalo, dentro torneio, era o que valeria mais pontos.


Após a contagem dos pontos o anúncio dos grandes vencedores: Jair Leite Cravo Júnior e Derli Nunes, da equipe Tofo, que pegaram 17 robalos. Em segundo lugar ficaram os integrantes da equipe Os Três Mosqueteiros, formada por Cleyton Manoel Lorenço Couto, Sérgio Franscisheto e Vicente Nali; e em terceiro a equipe Piratas, dos pescadores Fábio Couto Queiroz, Gemaro Mota e Édson Curtis.
Os peixes pescados no torneio viraram moqueca e um almoço comunitário.
Um dos organizadores do evento, Werlen Dutra Farias, diz que, apesar da fama de poluída, a baía de Vitória continua sendo berço de muitas espécies de peixes. “Em média, por semana, são pescados cerca de 50 quilos de robalo aqui. Fora os outros peixes como o xaréu”. E, por conta da boa maré, uma nova edição do torneio já está prevista para dezembro.

Sem comentários
  1. fabio lucas Diz

    gostaria de saber as tecnicas de pescarias, pois aonde eu pesco da mto mero, pescada ( branca e a amarela e robalos..
    gostoaria de trocar imformaçoes. pois gosto de pescar com isca vivas ( tainha ) coloco um chicote longo, uma chunbada de garra. e como vcs fazem por ai? um abraço.
    fabio lucas

Deixe uma resposta