Mais 2 pesqueiros são fechados pela PMA no Pantanal

Policiais Militares Ambientais de Corumbá, em fiscalização na região de Porto Morrinho fecharam ontem mais 02 pesqueiros, que funcionavam em Porto Morrinho, às margens do rio Paraguai sem licenciamento ambiental. O “Hotel Pesqueiro TARUMÔ funcionava sem a devida Licença Ambiental e DIRCE PORTO, proprietária DA EMPRESA, recebeu o Auto de Infração administrativo com multa no valor de R$ 15.000,00, e teve as atividades paralisadas.

Ainda na região, foi autuado o JAYME CORA, proprietário do “HOTEL PORTO MORRINHO SUPER PESCA E SERVIÇO”, tendo recebido o Auto de Infração administrativo com multa no valor de R$ 15.000,00, também por funcionamento sem a devida Licença Ambiental. As atividades também foram paralisadas.

Ambos os autuados responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização do órgão ambiental competente. A pena para este crime é de 06 meses a 01 ano de detenção.

Com estes, já são 06 os pesqueiros fechados na região de Porto Morrinho pelo mesmo motivo só neste mês. A PMA continuará a fiscalização até que as empresas se legalizem junto aos órgãos ambientais.

PMA – MS

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.