Polícia Ambiental realiza Operação Mananciais na Billings

A ação envolveu 40 policiais ambientais, dez viaturas para o patrulhamento terrestre e oito embarcações para o policiamento aquático em vários municípios

Visando combater a pesca predatória e demais intervenções irregulares na Represa Billings, que completa 85 anos neste ano, a Polícia Militar Ambiental realizou, nesta terça-feira (13/04), a Operação Mananciais. A ação ocorreu também em todo o entorno da represa e envolveu 40 policiais ambientais, dez viaturas para o patrulhamento terrestre e oito embarcações para o policiamento aquático em vários municípios.

Para dar início à operação, o coronel Ronaldo Severo Ramos, comandante do Policiamento Ambiental, esteve na Estrada do Balneário (altura do km 28,5 da Rodovia Padre Anchieta), junto com o major Marchese, comandante interino do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (1º BPAmb). De acordo com o coronel Ramos, a operação é muito importante tanto na repressão, quanto na prevenção aos crimes ambientais.

Durante a Operação Mananciais – realizada nos municípios de São Paulo, São Bernardo, Santo André, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – foram registrados 18 boletins de ocorrência de vistoria ambiental e três autos de infração ambiental de pesca predatória. Também foram apreendidos 650 metros de rede de pesca.

Além disso, os policiais encontraram um porto de areia, na Estrada do Capivari, em São Bernardo, onde foi constatada a atividade de mineração sem a devida autorização do órgão ambiental competente. Nesta ação, duas pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente de São Bernardo.

RD Online

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.